quinta-feira, 13 de outubro de 2011

Estímulo para se exercitar.



Agora não corra...

A origem da expressão "Quintos dos Infernos"

Durante o século 18, o Brasil Colônia pagava um alto tributo para seu colonizador, Portugal. Esse tributo incidia sobre tudo o que fosse produzido em nosso país e correspondia a 20% (ou seja, 1/5) da produção.

Essa taxação altíssima e absurda era chamada de "O Quinto".

Esse imposto recaía principalmente sobre a nossa produção de ouro. O "Quinto" era tão odiado pelos brasileiros, que foi apelidado de "O Quinto dos Infernos". A Coroa Portuguesa quis, em determinado momento, cobrar os "quintos atrasados" de uma única vez, no episódio conhecido como "Derrama".

Isso revoltou a população, gerando o incidente chamado de "Inconfidência Mineira", que teve seu ponto culminante na prisão e julgamento do inconfidente que mais se expôs, Joaquim José da Silva Xavier, o Tiradentes.

De acordo com o Instituto Brasileiro de Planejamento Tributário - IBPT, a carga tributária brasileira deverá chegar ao final deste ano de 2009 a 38% ou praticamente 2/5 (dois quintos) de nossa produção. Donde se conclui que atualmente, a carga tributária que nos aflige é perto do dobro daquela exigida por Portugal à época da Inconfidência Mineira, ou seja, pagamos hoje "dois quintos dos infernos"...

Salve nossos políticos, o PAC, o mensalão, o Senado com sua legião de "diretores", a festa das passagens, mordomos a peso de ouro, o bacanal com o dinheiro público!

ACUNHA BRASIL!!!!
Orgulho do meu Pais...

http://pedrodaveiga.blogspot.com

quarta-feira, 3 de agosto de 2011

Black Dog

Para os fãs de Led Zeppelin.




Arrepiou...

treteis

Não falei!

Toda a minha vida eu disse que é possível tocar todas as músicas com três, quatro acordes.
Olha ai!

The Axis of Awesome: 4 Chords - Tudo é possível com 4 acordes (2011)



Tenho certeza que vocês conhecem algumas dessas músicas.
Diz duvida!

naosalvo.com.br

quinta-feira, 14 de julho de 2011

Rock (?) in Rio

Iaew quer ir para o Rock in Rio e entrar no camarote da Claudinha Leite?

NÃÃÃOOO!!!!!!!!!!!!



O Rock não morreu, mas tá infartando.

quinta-feira, 7 de julho de 2011

Coisinha de papai!!!


Do Rio de Janeiro, JarbinhasD’adelaide – Escândalo no mundo da música e da política.
No começo da tarde de 17 de junho de 2011 veio a público a notícia de que o afamado cantor e compositor Chico Buarque, um dos ícones máximos da cultura brasileira, assumiu a paternidade do atual governador de Pernambuco, Eduardo Campos.
Em entrevista exclusiva, Chico nos falou sobre o acontecimento. “Quando jovem, fiz uma turnê bem extensa pelo Nordeste. Naquela época eu era deveras promíscuo e inconseqüente, assim, acabava dormindo com muitas moças”, revela sem arrependimentos. “Recordo-me de ter sido muito bem recebido no ano de 1964 na cidade do Recife. Fiquei hospedado na casa de um produtores locais. Era no Bairro de Casa Forte, é esse o nome? Os ares da ditadura já começavam a dar as caras, logo, a gente tinha que ficar em posição discreta. Na casa desse produtor habitava uma moça de beleza radiante, era a filha dele! Risos. Nós mantivemos um relacionamento intenso, rápido e oculto. Meses depois recebi uma carta dela dizendo que estava grávida. Eu, cretinamente, ignorei. Há uns anos atrás minha consciência apertou muito (coisas da meia-idade). Fui tomado de curiosidade muito forte em saber quem era o meu filho e, impressionantemente, fui impactado com uma surpreendente descoberta: ele é o Governador de Pernambuco! Que orgulho! Eu já era um admirador das terras pernambucanas, agora me sinto fazendo parte do DNA da Cidade Maurícia”, finalizou Chico.
Antes que ele pedisse o desligamento do nosso gravador, questionamos os motivos de não ter assumido a criança logo na época da notícia. Ele diz: “Quando eu era jovem, o sentimento de eternidade habitava em mim, não via sentido em criar um filho e me sentir com uma responsabilidade tão grande. Espero que ele possa me perdoar”, completou emocionado.
Ligamos para a residência do Governador Eduardo Campos no Recife. Ao nos atender, já tinha tomado conhecimento do fato há aproximadamente 48 horas. Deu-nos poucas palavras e demonstrou pouco conforto em tratar publicamente do caso. “Há anos procurava minha identidade paterna. Minha mãe escondeu durante todos esses anos e agora me sinto aliviado (ainda que triste) em saber quem é o meu progenitor”, afirma o político em tom melancólico. “Saber que sou filho de uma personalidade tão imortal me assusta um pouco. Ao menos a partir de agora, quem sabe, ele não faz mais shows aqui em Recife e com preços mais acessíveis?”, tentou minimizar bem humoradamente Eduardo.

segunda-feira, 13 de junho de 2011

Imagem da Semana


AAAAAAAAAH!!!

Vai só trabalhando...


Era uma vez, uma formiguinha e uma cigarra muito amigas.
Durante todo o outono, a formiguinha trabalhou sem parar, armazenando comida para o período de inverno.
Não aproveitou nada do sol, da brisa suave do fim da tarde e nem o bate-papo com os amigos ao final do trabalho tomando uma cervejinha gelada.
Seu nome era 'Trabalho', e seu sobrenome era 'Sempre'.

Enquanto isso, a cigarra só queria saber de cantar nas rodas de amigos e nos bares da cidade; não desperdiçou nem um minuto sequer. Cantou durante todo o outono, dançou, aproveitou o sol, curtiu prá valer sem se preocupar com o inverno que estava por vir.

Então, passados alguns dias, começou a esfriar.
Era o inverno que estava começando.

A formiguinha, exausta de tanto trabalhar, entrou para a sua singela e aconchegante toca, repleta de comida.
Mas alguém chamava por seu nome, do lado de fora da toca.
Quando abriu a porta para ver quem era, ficou surpresa com o que viu.
Sua amiga cigarra estava dentro de uma Ferrari amarela com um aconchegante casaco de vison.

E a cigarra disse para a formiguinha:
- Olá, amiga, vou passar o inverno em Paris.
- Será que você poderia cuidar da minha toca?
- E a formiguinha respondeu:
- Claro, sem problemas!
- Mas o que lhe aconteceu?
- Como você conseguiu dinheiro para ir à Paris e comprar esta Ferrari?

E a cigarra respondeu:
Imagine você que eu estava cantando em um bar na semana passada e um produtor gostou da minha voz.
Fechei um contrato de seis meses para fazer show em Paris...
À propósito, a amiga deseja alguma coisa de lá?

Desejo sim, respondeu a formiguinha.
Se você encontrar o La Fontaine (Autor da Fábula Original) por lá, manda ele ir para a 'Puta Que O Pariu!!!'


Moral da História:
Aproveite sua vida, saiba dosar trabalho e lazer, pois trabalho em demasia só traz benefício em fábulas do La Fontaine e ao seu patrão.

sexta-feira, 10 de junho de 2011

Tenha um no seu altar.


Depois tome um Banho do pescoço pra baixo com folhas de louro e filie-se a algum partido, de preferência o da chefe...

quarta-feira, 8 de junho de 2011

Eduardos e Mônicas

Filme da música Eduardo e Mônica; Propaganda da Vivo.




Para todos os Eduardos e Mônicas do Brasil.
Viu mô!

terça-feira, 7 de junho de 2011

segunda-feira, 6 de junho de 2011

Imagem da Semana

Dá pra tu!!!
Pelo jeito só eu continuo na Brahma.

Espaço PRA QUE ISSO?!


Mais uma daquelas INUTILIDADES da internet.
Entrem nesse site e passem o mouse na cabeça do camarada.

http://www.selfcontrolfreak.com/slaan.html

Ser Rockeiro


Ontem a noite passou no Fantástico uma reportagem sobre preconceito musical. Aí, uma galera de preto foi para um show de pagode e outra galera (daquelas que se diz ecléticas) foi para um show de metal daqueles bem cavernosos mesmo.
Eu queria, então, como um saudável Rockeiro, dar uma resposta para o Fantástico, para essa pagodeirada toda e para até alguns Rockeiros que gastam saliva demais para atitude de Rock de menos.
Têm três coisas que permeia, ou que deveriam permear, pela mente dos Rockeiros, são elas:
1- Rockeiro por si só é uma pessoa feliz!
Apesar de algumas fontes do Rock and Roll, como o Blues, terem uma visão mais melancólica da vida, o Rock nasceu como um movimento alegre, com letras descontraídas, falando esencialmente da frenética vida dos jovens e com um ritmo altamente dançante.
2- O Rockeiro dissemina o bem!
Historicamente todos os movimentos em que o Rock estava presente foi pela defesa de uma vida mais justa, equiânea e digna para todos. Ou seja: o bem coletivo.
3- O Rockeiro não têm PRECONCEITOS!
Primeiramente, é ilógico um Rockeiro ter algum preconceito com raça, pois o rock começou como um movimento negro que se espalhou, com muita passividade, para várias outras raças e credos. Outra coisa é a opção sexual; grande estrelas do Rock eram homossexuais, e em todos os estilos viu!
Depois musicamente falando. O Rock, por entre os tempos, criou a cultura de adicionar vários outros instrumentos e outras temáticas na sua música. Isso levou às diversas variações. Então, como o Rock (ou o Rockeiro) tem consciência dessa diversidade musical que existe, ele facilmente cria gosto pela MÚSICA BOA, BEM TOCADA, E COM LETRAS BOAS.
Acho que ficou claro!
Viva ao Rock'n roll!!!!!

quinta-feira, 26 de maio de 2011

Na cama com Morrison



Uma querida nos Estados Unidos afirma que a alma de Jim Morrison (ex vocalista do Doors) deita na cama dela.
Segundo ela: "Estava na minha cama. O fantasma deitou ao meu lado, de costas, aí se virou e olhou para mim. Era como uma névoa, dava para ver através dele".
Vixe Maria!!!
Mas, quem conhece um pouco da reputação, em vida, de Morrison não deve duvidar nada disso. rs
Será que se eu fizer uma banda cover dos Doors da certo?
Brincadeira....



Como Formado em Engenharia Florestal, me sinto na obrigação de expor minha opinião no blog sobre o novo Código Florestal. E vou... Só estou um pouco com pressa agora mas logo vou postar.

Espaço SE LIGA!


Computador Miojo

Uma querida em João Pessoa pediu um notebook em um site de compras desses ai...
Quando chegou a embalegem na sua residência ela descobriu que tinha dois pacotes de miojo.
PUTS
que cagada heim?!
O pior é pensar no mafioso tirando o computador e se dando ao esforço de colocar dois pacotes de miojo.

Presente de Grego

Um outro camarada em Catolé do Rocha - PB, pediu outro notebook e o que tinha dentro da caixa???
Um cavalinho de madeira.
Ai é dose velho!!!
Se liga mané!!!

segunda-feira, 23 de maio de 2011

Estratégia




O diferencial de ontem a noite foi a estretégia lançada pelo programa Pânico na tv para segurar a audiência.
Quando terminou o Fantástico o Bola do programa Pânico aparece com um DVD do filme Sr e Sra Smith, que ia começar na globo, e conta todo o final do filme.
Diga ai, que FULERAGEM!
F&*@! da P$%#!
Pra mim que já tinha visto o filme não influenciou nada, mas, para quem tava afim de ver deve ter dado uma boa brochada.

sexta-feira, 20 de maio de 2011

A banda mais bonita da cidade. Muito bom!

Noite mal dormida.


Ônte-onte tava dormindo, já pelas uma da madrugada,daí acordei
e fiquei daquele jeito só escutando o ambiente...
Estava passando o programa do Jô (tenho mania de dormir com tv ligada).
Beth Carvalho que era a entrevistada. Fiquei cantando mentalmente
com ela os sambas, quando o gordo comentou que era um boêmio do Guaraná
Tá certo.....
Viva a geração saúde!
Esse gordo bailarino é uma onda mesmo! Me faz rir muito.....
mentalmente claro.

Eita acunhada boa!!!

quarta-feira, 18 de maio de 2011

Espaço Coruja


Bom, esse é o blog: Pelos Olhos da Coruja.
Isso porquê a idéia é ver os fatos por outros olhos...
Na surdina, na có có, usando o modo noturno, na maciota,
na boresta, na tototinha e por ai vai.
Sem que por isso tenhamos que ser oportunistas ou
metidos a espertos e passar por
cima de ninguém.
Vamos nos divertir, vamos ter muita raiva, vamos ficar
boquiabertos, vamos criticar (faz parte!), vamos passar tempo,
vamos conhecer e principalmente, vamos ficar corujando a todo
momento.
Esse ai em cima é o Gru Gru. Ele não serve pra NADA e nem é pra fazer sacanagem com ninguém, além do mais ele não tem nada de pintinho amarelinho. É o nosso mascote mudo que vai ilustrar algumas das postagens.
Sejam bem vindos a essa nova falta do que fazer de um camarada nas horas vagas.