
Ontem a noite passou no Fantástico uma reportagem sobre preconceito musical. Aí, uma galera de preto foi para um show de pagode e outra galera (daquelas que se diz ecléticas) foi para um show de metal daqueles bem cavernosos mesmo.
Eu queria, então, como um saudável Rockeiro, dar uma resposta para o Fantástico, para essa pagodeirada toda e para até alguns Rockeiros que gastam saliva demais para atitude de Rock de menos.
Têm três coisas que permeia, ou que deveriam permear, pela mente dos Rockeiros, são elas:
1- Rockeiro por si só é uma pessoa feliz!
Apesar de algumas fontes do Rock and Roll, como o Blues, terem uma visão mais melancólica da vida, o Rock nasceu como um movimento alegre, com letras descontraídas, falando esencialmente da frenética vida dos jovens e com um ritmo altamente dançante.
2- O Rockeiro dissemina o bem!
Historicamente todos os movimentos em que o Rock estava presente foi pela defesa de uma vida mais justa, equiânea e digna para todos. Ou seja: o bem coletivo.
3- O Rockeiro não têm PRECONCEITOS!
Primeiramente, é ilógico um Rockeiro ter algum preconceito com raça, pois o rock começou como um movimento negro que se espalhou, com muita passividade, para várias outras raças e credos. Outra coisa é a opção sexual; grande estrelas do Rock eram homossexuais, e em todos os estilos viu!
Depois musicamente falando. O Rock, por entre os tempos, criou a cultura de adicionar vários outros instrumentos e outras temáticas na sua música. Isso levou às diversas variações. Então, como o Rock (ou o Rockeiro) tem consciência dessa diversidade musical que existe, ele facilmente cria gosto pela MÚSICA BOA, BEM TOCADA, E COM LETRAS BOAS.
Acho que ficou claro!
Viva ao Rock'n roll!!!!!